Hoje, 15 de março, é o Dia do Consumidor. A data foi criada para fazer valer os direitos daqueles que são um dos grandes bens de cada empresa: seus clientes.
É na data de hoje que muito clientes reafirmam seu compromisso com as marcas que lhe atendem e é, sobretudo, uma grande data para as empresas pensarem em fazer novos negócios
Para isto, a criatividade é a chave: oferecer descontos, cashback (quando parte do dinheiro volta para o cliente), clube de vantagens e outros atrativos. E assim como a Black Friday tem se estendido para a semana ou para o mês todo, o Dia do Consumidor pode virar “Semana ou Mês do Cliente”.
Por outro lado, muitas pessoas têm repensado o quanto e como gastam, o quanto de lixo é produzido nesse processo e o quão danoso comprar por impulso podem ser para o seu bolso. Neste caso, não seria hora de implantar algum projeto de sustentabilidade ou responsabilidade social envolvendo sua marca e seu cliente?
Lembre-se que com a pandemia, muitas empresas tiveram que fechar as portas, mas outras souberam tirar um bom proveito diante das oportunidades. A hora de ousar é agora!